O que está incluído no preço?

O preço final da reserva já inclui todas as taxas, tais como condomínio, IPTU, Internet, Luz entre outras. Reservas de longa duração podem ter a conta de luz previamente negociada para pagamento separado por parte do hóspede.


Posso fazer uma reserva sem cartão de crédito?

Sim, você pode escolher a modalidade 'Transferência Bancária'. Nessa forma de pagamento, a reserva só será confirmada após a identificação da transferência (TED ou PIX).


Como saber se a minha reserva foi confirmada?

Após completar o processo de reserva, a página de confirmação vai aparecer. Enviamos também uma cópia da confirmação para o e-mail cadastrado.


É possível alterar ou cancelar a minha reserva na pineapples.com.br?

Sim. É muito simples. Você pode cancelar ou alterar sua reserva fazendo login na sua conta. Caso não possua conta, você pode criar uma aqui. Por favor, leia com atenção as condições de cancelamento da acomodação antes de fazer qualquer alteração na reserva. Quartos com tarifas não reembolsáveis e outras ofertas especiais podem ter políticas de cancelamento diferenciadas. As informações de cancelamento específicas estão listadas ao lado do tipo de quarto, na coluna 'Condições'.


Onde posso encontrar os dados para contato com a propriedade?

Caso queira fazer perguntas à propriedade antes de efetuar uma reserva, verifique as 'Políticas' e 'acomodações' em nosso site. Se não encontrar uma resposta, entre em contato com nosso Serviço de Apoio ao Cliente: chat on line, por telefone (+55 21 97210-1375) ou e-mail (atendimento@pineapples.com.br) e esclarecemos suas dúvidas sobre a propriedade.

Após efetuar uma reserva, você visualiza os dados de contato da propriedade na confirmação online. Seu e-mail de confirmação também conterá essas informações, e você ainda poderá visualizá-las em Administrar Reserva.


Como posso visualizar o preço?

Após selecionar as datas de sua estadia e a quantidade de pessoas, as acomodações disponíveis serão listadas, com os preços claramente visíveis ao lado de cada uma. Talvez você veja acomodações de mesma categoria com tarifas diferentes, dependendo do número de hóspedes e da política de cancelamento.


Estou inserindo os dados do meu cartão de crédito. Quando vou pagar?

O processamento do pagamento da sua estadia é imediato à confirmação da reserva.


A HOSPEDAGEM de temporada requer algum depósito ou pagamento antecipado?

A maioria das propriedades solicita pagamento imediato através do cartão de crédito ou depósito adiantado. Qualquer dúvida você poderá encontrar informações detalhadas sobre pagamentos nas 'Políticas da Acomodação/Hospedagem', na página da acomodação e no seu e-mail de confirmação.


Viajaremos com crianças. É possível colocar camas extras/berços no quarto?

Informações a respeito de crianças e berços/camas extras estão listadas nas 'Políticas da Acomodação/Hospedagem'. Por favor, observe que:

  • Custos adicionais relativos a crianças/camas extras, se aplicáveis, não estão incluídos no preço da sua reserva.
  • Você pode fazer o seu pedido de cama(s)/berço(s) extra(s) ao efetuar a sua reserva, no campo de 'Pedidos Especiais', diretamente a um de nossos atendentes
  • Nós aconselhamos você a entrar em contato com nosso atendimento antes da sua chegada para confirmar seu pedido. Os dados de contato estão no seu e-mail de confirmação.

Você pode sempre entrar em contato conosco antes de fazer a reserva para tirar suas dúvidas, se desejar.


Durante minha estadia, terei algum acesso a central de reserva, para solicitar ou comunicar algum problema?

Sim, disponibilizamos um canal via WhatsApp para atender a todos os hóspedes a qualquer momento:


Quais são os critérios usados na seleção das hospedagens da Pineapples?

As hospedagens são previamente selecionadas com o critério e a seriedade que são selos da marca Pineapples.

  • Localização/li>
  • Conforto
  • Equipamentos/li>
  • Melhor custo/benefício

Como eu faço para reservar uma hospedagem? Preciso pagar antecipadamente para reservar?

A Pineapples disponibiliza um sistema de reserva online seguro e fácil que deverá ser feita por meio de nosso site no self-reservation ou através de nossos agentes online.

Você encontrará as condições de pagamentos detalhadas na página de cada hospedagem.


Qual é a quantidade de noites mínima para uma estadia?

Depende da propriedade escolhida. Detalhes podem ser encontrados em suas respectivas páginas.


Existe uma estadia máxima para efetuar a reserva? Posso alugar por um ano?

Pineapples aceita reservas por até 89 noites. Deseja passar um ano em uma das hospedagens Pineapples? Consulte nossa equipe de atendimento.


Quando devo assinar o contrato de locação?

Pineapples facilita todo o processo de reserva e estadia. As condições contratuais necessárias para a reserva serão aceitas nos termos e condições gerais, no ato da reserva online.


Onde e quando recebo as chaves da hospedagem?

A entrega das chaves é feita diretamente na hospedagem. Pineapples lhe solicitará por e-mail, alguns dias antes, o horário estimado de sua chegada assim como a documentação de todos os hóspedes que ficarão no apartamento . É aconselhável que as informações acerca do horário de chegada sejam enviadas previamente a fim de que tudo esteja pronto para o seu check-in.


Se eu precisar chegar mais cedo, posso entrar na hospedagem antes do horário combinado para o check-in?

PARA APARTAMENTOS INTEIROS

Somos flexíveis com o horário de entrada, mas dependerá da disponibilidade. Só temos como confirmar com 24 horas de antecedência. Caso queira garantir esse benefício, cobramos o valor de meia diária para podermos bloquear uma noite a mais e garantir que não tenha nenhum hóspede saindo no dia da sua chegada.


Se eu estiver atrasado para o check-in, o que eu faço?

Sem stress! Em caso de atrasos superiores a 30 minutos ou qualquer mudança de última hora, por gentileza, entre em contato com nossa equipe de atendimento.


Como funciona o depósito-garantia (caução)?

Um depósito-garantia deverá ser efetuado no dia do seu check-in.

Esse depósito de garantia serve para cobrir eventuais danos causados na hospedagem e/ou no edifício durante a sua estadia. Para saber mais detalhes sobre o depósito-garantia de cada hospedagem, consulte a página da propriedade de sua escolha ou consulte essa informação através do nosso whatsapp


Como é feita a limpeza da hospedagem ? A limpeza é diária?

A Pineapples preza muito por uma limpeza impecável nas hospedagens.

Você pode solicitar o serviço de limpeza final. O valor deste serviço varia de acordo com cada hospedagem, conforme especificado no ato da reserva.

Você pode solicitar limpezas extras no ato da sua reserva ou durante sua estadia.


As roupas de cama e banho estão incluídas?

Sim. A Pineapples fornece roupas de cama e banho (Exceto no MORAR POR TEMPORADA) de excelente qualidade, lavadas e higienizadas por profissionais da área.

  • Você recebe um kit com roupas de cama e banho limpas e higienizadas conforme o número de pessoas informado na reserva e poderá ser solicitado um limpeza com troca de roupas extra. Consultar valores com nosso setor de atendimento.

No dia da minha saída, o que devo fazer para entregar a chave? Alguém irá fazer o check-out?

A Pineapples irá marcar com você o horário para recuperar as chaves diretamente em sua acomodação, mas tudo dependerá do horário de sua saída.

O horário do check-out padrão está especificado na página de cada hospedagem.


E se eu precisar ficar na hospedagem até mais tarde?

Somos flexíveis com o horário de saída, mas dependerá da disponibilidade. Só temos como confirmar com 24 horas de antecedência. Caso queira garantir esse benefício, cobramos o valor de meia diária para podermos bloquear uma noite a mais e garantir que não tenha nenhum hóspede entrando no dia da sua saída.


Existe alguma informação extra que eu precise saber antes de reservar?

Basicamente, as informações mais importantes estão aqui nesta página.

Conheça em detalhes nossos Termos e Condições Gerais de Reserva.


Como sei que a minha reserva está confirmada?

Assim que você concluir sua reserva, receberá uma cópia por e-mail. (Verifique sua pasta de spam para ver se o e-mail de confirmação não foi bloqueado.) Ele é a prova de que sua reserva foi feita e não é necessário entrar em contato conosco ou com a propriedade para confirmá-la.

Você também pode verificar os detalhes de sua reserva conectando-se a sua conta e acessando a página Administrar suas reservas.

Se você não tiver uma conta da Pineapples, poderá procurar sua confirmação de reserva pelo sobrenome usado na reserva, número da reserva ou número de confirmação (enviado a você por e-mail).


Posso cancelar a minha reserva em uma situação de emergência?

Entendemos perfeitamente que podem acontecer imprevistos de última hora. No entanto, cada propriedade tem sua própria Política de cancelamento, a que devemos honrar. Você poderá encontrar a política de alterações e cancelamentos da propriedade na seção Administrar suas reservas e em seu e-mail de confirmação. Se a reserva for do tipo não reembolsável ou se o prazo para cancelamentos tiver expirado, você não terá direito a qualquer reembolso e a propriedade poderá cobrar uma taxa de cancelamento.

Para cancelar sua reserva, vá para a seção Administrar suas reservas e clique em 'Cancelar reserva', ao lado da propriedade que deseja cancelar ou entre em contato com nosso serviço de atendimento ao cliente. Só é possível cancelar uma reserva de cada vez.


Quando terei que pagar a reserva?

A maioria das reservas na Pineapples é pré-paga e, por esse motivo, cobrada no ato da reserva. Adotamos essa política para que possamos continuar a oferecer tarifas baixas aos nossos clientes.

As reservas pagas de forma parcelada serão debitadas diretamente no ato da reserva e a empresa do cartão de crédito administrará todos os pagamentos, incluindo todos os meses o valor da parcela correspondente, até que a reserva seja totalmente paga.

As propriedades serão identificadas como pré ou pós-pagas no site, no ato da reserva.


Check-in e check-out da propriedade

Os horários do check-in e check-out aparecem na guia de descrição da propriedade, em 'Informe-se antes de ir', ou no e-mail de confirmação da reserva, em 'Mais informações sobre a propriedade'.

Como opção, a maior parte das propriedades oferece depósito para bagagem antes do check-in ou após o check-out, quando os quartos não estão mais disponíveis. Essa opção ficará a critério do estabelecimento e você poderá obter as informações sobre o depósito de bagagem, diretamente com o nosso setor de atendimento.

Check-in:

Geralmente tem início a partir das 14h, e o apartamento reservado fica disponível até às 21h. Se você não conseguir chegar ao estabelecimento antes das 21, nos informe através do nosso whatsapp para garantir sua entrada.

  • Check-in antecipado: fica a critério da propriedade e depende da disponibilidade do imóvel. A solicitação deve ser feita através de nossos contatos, por telefone ou whatsapp, antes de sua chegada.

Check-out:

Pode ser feito a qualquer momento antes do horário estabelecido pela propriedade (geralmente às 11h am).

  • Se você precisar fazer check-out após esse horário, faça sua solicitação através de nosso whatsapp assim que chegar ao estabelecimento. Algumas propriedades poderão cobrar uma taxa (ou uma diária extra) para check-out tardio.
  • Se precisar fazer check-out um dia antes: não há garantia de reembolso dos períodos de estadia não utilizados (verifique os termos e condições de reserva em sua confirmação).
  • Os números de nossos telefones estão em sua confirmação.

Os impostos estão incluídos na tarifa do quarto?

Depende da propriedade.

Para os hotéis pré-pagos, todos os impostos e taxas repassados à Pineapples, como impostos sobre serviços, taxas de serviço e outros, são adicionados ao final do processo de reserva, antes da confirmação da compra. Após a confirmação da compra, o valor integral é cobrado e todos os impostos cobrados pela propriedade são integralmente incluídos, mesmo para as reservas pagas diretamente na propriedade.

Como não é a Pineapples que recolhe diretamente esses impostos, não é possível especificar o valor dos impostos e taxas cobradas.


A Pineapples parcela o pagamento de reservas? Em até quantas vezes é possível parcelar o pagamento de uma reserva no Pineapples ?

A Pineapples oferece parcelamento em até 03 vezes. As condições de pagamento podem variar de acordo com a propriedade e condições específicas da reserva. Verifique as opções disponíveis na página durante o processo de reserva.


Como faço para conseguir um recibo de minha reserva de propriedade?

É fácil localizar o recibo de uma reserva de propriedade.

Após a conclusão da reserva, você receberá um e-mail que vale como recibo.

Não se esqueça de que, se tiver efetuado o pagamento no ato da reserva, a propriedade só fornecerá o recibo das despesas adicionais cobradas durante a estadia na propriedade.

Se tiver feito sua reserva com a Pineapples e efetuado o pagamento diretamente na propriedade, o recibo final será o recibo fornecido pela propriedade.


De que preciso para fazer o check-in ao chegar na propriedade?

É sempre bom ter em mãos uma cópia da confirmação da reserva, embora o número do itinerário da Pineapples ou o número da reserva junto com seu passaporte permitirão que você faça o check-in com sucesso. Você pode imprimir uma cópia de sua reserva na página de suas reservas ou no e-mail de confirmação.

A maior parte das reservas da Pineapples é paga no ato da reserva. No entanto, você precisará de um cartão de crédito ou débito para despesas extras.